VIDA E ATUAÇÃO

Tire aqui uma máxima da Santa Ana Schäffer para voce

 

 

A todos os que se dirigiam a Ana Schäffer, ela os confortava com um conselho ou com uma palavra de alento. Também a você, pretende ela hoje fazer-lhe o mesmo, mediante estas suas máximas:

  • Na cruz e no sofrimento não encontro outro conforto, senão o próprio Jesus!

  • Como somos felizes por poder dizer a Jesus, junto do trono do amor, tudo o que nos oprime o coração.

  • Oh! como podemos rezar bem e acolher, com resignação, o sofrimento quando nos sentimos próximos de Jesus!

  • Digne-se cumprir em mim, pobre pecadora, a Santa Vontade de Deus.

  • Tenho sede de Jesus na Sagrada Comunhão!

  • Somente através da oração contínua e perseverante e da Sagrada Comunhão, obtemos a força para poder suportar alguma tristeza. A todas as almas sofredoras e atribuladas, quero aconselhá-las a abrir o coração diante do Santíssimo Sacramento.

  • Na Sagrada Comunhão, Jesus dá-me a força necessária para poder sofrer tudo em Seu amor e por causa de Seu nome.”

  • Como Jesus é bom! Quantas graças desmerecidas Ele nos concede!

  • Pois só Jesus é nossa força e fortaleza em toda a fraqueza.

  • Que glória, estar unida com Nosso Senhor! E que glória poder sofrer com Ele e com Ele ser humilhada!

  • O pensamento na Sagrada Comunhão conforta em cada atribulação.  Digamos a Jesus: Tudo daremos com alegria o que Vossas mãos nos

    pedirem.

  • Sobretudo para com Jesus não devemos ter tristeza no coração.

  • Expressemos-lhe nossa gratidão e nosso amor.

  • Eu Vos pertenço! Ó meu Jesus, ajudai-me!

  • Quanto mais for Ele abandonado por outros, tanto mais iremos amá-Lo.

  • Não há momentos mais ditosos do que os momentos após a Sagrada Comunhão.

  • Só Jesus é o meu consolo no sofrimento, meu céu na terra, meu Deus, meu Tudo.

  • Santo Anjo da Guarda, ajudai-me a aceitar bem o sofrimento e ter uma santa morte.

  • Recomendemo-nos a cada instante ao amor compassivo de Deus.”

  • E quando um dia estiver eu sumamente feliz na eternidade e alcançar o lugar ondeseencontraJesus,serei umaverdadeiraintercessoraparatodosvocês.

  • Deixemos as vaidades e loucuras desta vida e dirijamos o olhar só para Jesus.  Obrigado, Meu Deus! E que a Vossa Misericórdia reine sobre nós! Que devo temer? O Coração de Jesus está comigo! No Céu iremos saber, como foram sábios os caminhos de Deus!

  • Ver sofrer ensina a suportar o sofrimento.  Amantíssimo Jesus, meu Deus e meu Senhor, quando irei possuir-Vos eternamente?

  • O anseio pela Sagrada Comunhão deixa olvidar amiúde meu árduo sofrimento.

  • Silenciar-me a respeito de Jesus quando falo ou escrevo, isso jamais poderia fazer.

  • Em todas as atribulações e amarguras unimo-nos conjuntamente em espírito aos pés do Santíssimo Sacramento.

  • Só o Divino Hóspede na Sagrada Comunhão é quem pode conceder fortaleza e força à minha miséria e fraqueza.

  • Quanto mais enferma eu estava, tanto maior era meu anseio pela Sagrada Comunhão. Meu primeiro pensamento é sempre Jesus.

  • Vem, ó Jesus, e sacia minha pobre alma!

  • Como fiel companheiro, tenho o Santo Terço ao longo de toda a noite entre as mãos, transpassadas amiúde pela febre ardente, e outrossim ao longo do dia ele é a minha âncora.

  • O sol de minha vida é Jesus Cristo.

  • Basta você ir a meu túmulo, e eu o compreenderei.

  • Todos aqueles que me invocarem, ajudá-los-ei.

  • Outrossim todos os trabalhos que posso fazer, ofereço-os com amor a Jesus.

  • Cada respiração deve ser uma adoração de agradecimento e de amor.

  • Em tudo sou tão feliz, que eu, pobre pecadora, não posso expressá-lo.

  • O anseio por Jesus excede todas as dores terrenas, de sorte que tudo o que é árduo se me afigura ser fácil.

  • Só Jesus é nossa força e fortaleza em toda a fraqueza.  Tenho três chaves do Céu: entre elas a maior é de ferro tosco: o meu sofrimento. A segunda é o alfinete; e a terceira, a caneta.

  • Todas as vezes que vejo uma religiosa, alegro-me, pois ela sempre me traz à lembrança meu desejo de infância que eu gostaria tanto de ter sido religiosa missionária.

  • Espírito Santo, Deus e Consolador, preservai-nos da tristeza e do desalento!

  • Senhor, humilhai-me e elevai-Vos.

  • Confia na bênção da oração: amiúde Deus envia magnífico auxílio quando lhe pedimos muito intimamente em oração confiante e persistente.

  • E depois quero ainda dizer-lhe que irei ajudá-lo em tudo para que tudo corra bem.

  • Grande é o conforto que encontro na oração contemplativa, onde me detenho em espírito aos pés do Santíssimo Sacramento – como se Jesus levasse meu coração consigo.

  • Algumas intenções são tão grandes que não se pode pedir auxílio a ninguém, ó alma amada! Então dirigimo-nos à Santa Mãe das Dores, à Consoladora dos Aflitos.

  • É sempre o Santo Terço que muito apraz rezar, pois é, através dele, que se obteve muitas graças junto do Bom Deus.

  • Santo Anjo da Guarda, recomendo-Vos a cada instante minha pobre alma; tomai-a sob a Vossa proteção! E ensinai-me a ser humilde!

    Amiúde penso comigo: uma oraçãozinha silenciosa, provinda do íntimo da alma ante o Santíssimo Sacramento, é mais proveitosa do que um leque de palavras miseras.

  • Mediante uma única Sagrada Comunhão já estou copiosissimamente recompensada por todos os sacrifícios e sofrimentos.

  • O pensamento de que Jesus, meu muito amado, habita em mim, proporciona-me sempre grande felicidade no sofrimento e nas adversidades!

  • Com os meus sofrimentos, lanço-me diariamente ao Coração de Jesus, ardente de amor, e a Ele Lhe consagro tudo o me ocorre ao longo do dia.

  • Todas as vezes que faço algo, escrevo ou então faço um pequeno trabalho doméstico, peço sempre a Jesus a Sua bênção.

  • Toda a felicidade pela qual anseia meu coração, encontro em Ti, ó Sagrada Eucaristia!

  • Ó fiel Jesus, se Vós me fortaleceis e refrescais no sacramento de Vosso Amor, não temo e sinto alento e força para também Vos oferecer os maiores sacrifícios.